sexta-feira, 26 de abril de 2013

Craniopagus Parasiticus

Oii pessoal. Td bom?

   Bom como disse no primeiro post, não trarei somente coisas de terror.

  Hoje estarei trazendo uma "doença", melhor dizendo uma síndrome, ela se chama Craniopagus Parasiticus,  vc pode estar se perguntando. "o que é essa coisa?"
  E eu te respondo:  Craniopagus Parasiticus é nada mais nada menos, a cabeça de um irmão gemeo q o corpo não se formou. Mas... Eu não sei explicar direito então, vou fazer uma explicação mais cientifica (wikipedia) 
Craniopagus parasiticus é um tipo raro de craniopagus que ocorrem em cerca de 4 a 6 de 10 milhões de nascimentos. Em craniopagus parasiticus, uma cabeça gêmeo parasita com um corpo subdesenvolvido está ligado à cabeça de um gêmeo desenvolvido. Há menos de uma dúzia de casos documentados deste tipo de gêmeos siameses na literatura. A maioria das crianças com esta condição são natimortos ou morrem logo após o nascimento.
(Foi traduzido no google tradutor e acho q todos vcs sabem como é a tradução dele. Então se tiver meio estranho pra entender vcs já sabem né. Não achei q ta estranho mas só pra avisar)

Teve alguns casos como vcs poderam, ver logo abaixo:

Manar Maged nasceu no Egito em 19 de fevereiro de 2005. Aos dez meses de vida, ela foi submetida a uma cirurgia que durou cerca de 13 horas e foi bem-sucedida, mas infelizmente, Manar morreu em 25 de março de 2006 por uma infecção em seu cérebro.
[IMG]


Pascal Pignon, um mexicano nascido com uma outra cabeça em seu crânio. Esta segunda cabeça podia mover os olhos, abriu a boca e gritar, mas nunca foi capaz de falar. Pascal trabalhou em várias apresentações públicas no circo dos horrores.
[IMG]


Edward Mordake, como podem ver na imagem, ele tinha um gêmeo em sua nuca,  este gêmeo era como um gêmeo do mau. Este era não era capaz de comer ou falar, mas era de rir e chorar.


edward_mordake2

Há relatos de que olhar a face diretamente era algo extremamente desconfortável e atordoador, diziam que os olhos da face acompanhava lentamente a quem a encarasse, era como se estivesse estudando os movimentos de quem a observava, a face desfigurada e flácida sorria lentamente de maneira sarcástica como se quisesse demonstrar rancor e ódio, ninguém passava muito tempo observando, pois era como se estivesse olhando para um psicopata.
O Edward relatava que as emoções da face demoníaca contrastavam com as suas, quando ele estava triste a face sorria e às vezes gargalhava, bem como se estivesse zombando de seus sentimentos. Ele afirmava que a sua face era o próprio demônio, durante a noite era acordado pelos sussurros de ódio e os macabros murmúrios que era como se estivesse conspirando contra algo ou alguém, seguido de palavrões e um choro perturbador que a face emitia, dos quais as intenções eram apenas de prejudica-lo, ele viveu em completo isolamento recusando-se até as visitas de familiares.
Edward chegou a implorar aos médicos que retirassem a face demoníaca devido as perturbações e sussurros rotineiramente noturnos, mas nenhum médico se predispôs a fazê-lo devido a complicações que poderiam ocorrer e que certamente causariam a sua morte. Há relatos de que Mordake tentou suicídio diversas vezes, por não poder fazer a cirurgia pois seria fatal, desesperado, suicidou-se aos 23 anos, uns relatam que fora por envenenamento, outros afirmam que ele deu um tiro no meio de sua face demoníaca, em ambos os relatos, Edward deixou uma carta pedindo que a face demoníaca fosse destruída antes de seu sepultamento, com receio de que continuasse a ouvir os sussurros no túmulo.
Na carta dizia:
“Peço que retirem esse demônio de meu corpo antes que me eternizem em terra, pois pretendo e solicito dormir a eternidade sem os lamentos do inferno”.
Os médicos Manvers e Treadwell que cuidavam do caso trataram de atender ao seu pedido. Edward foi enterrado em uma cova que assim como desejara não havia lápide e nem escultura.


Um boneco de cera foi feito em sua homenagem
4063618213_77e492347b




Agora só minha opinião bem rapidamente, acho que o suicídio, seria um ato de egoismo e libertação ao mesmo tempo. 
    
Por que egoismo? Por que a pessoa q está cometendo este ato, creio q não deve estar pensando em quem a ama. 

Por que libertação? Por que a pessoa pessoa se livra de tudo aquilo q a faz sofrer. 
Mas nesse caso acho do Edward devia ser terrível, vc ter um "psicopata" na sua nuca. Deve ser horrível. Acho q o caso dele o suicídio foi sua unica solução, o caso que eu falei da libertação.

Só avisando q o horário q ta nas publicações anteriores ta errado, acho q eu publiquei umas 6h (isso não é nada importante mas quis falar)
To publicando às 00:50.

Xau, bjs Bia 

2 comentários: